Implante de silicone nos glúteos

Implante de silicone nos glúteos

Colocar silicone no glúteo é uma forma bastante popular de aumentar o tamanho do bumbum e tornar a silhueta mais harmoniosa.

O procedimento é realizado sob anestesia peridural e sedação, e dura geralmente entre 1h30 a 2 horas e é realizada a partir uma incisão entre o sacro e o cóccix ou na prega glútea. O cirurgião introduz a prótese através de uma abertura com aproximadamente 5/ 7 cm moldando-a de acordo com a necessidade do paciente.

A gluteoplastia é indicada para todos aqueles que queiram aumentar ou modelar o bumbum. Geralmente, a indicação é feita é para pessoas que tenham as nádegas pequenas, com formato achatado ou que apresentam flacidez e perda de sustentação

Praticamente todas as pessoas saudáveis e próximas do peso correto estão aptas realizar a cirurgia para colocar silicone no glúteo ou gluteoplastia.

Este tipo de cirurgia pode apresentar riscos para pessoas obesas ou que se encontram doentes, já que existe uma maior risco de não alcançarem o resultado desejado. Além disso, pessoas que tenham o glúteo muito caído também devem optar por outros procedimentos, que não a gluteoplastia, para conseguir melhores resultados, como por exemplo um lifting na região dos glúteos.

Existem dois formatos diferentes de implantes, os redondos (semi esféricos) e os ovais (trapezóides). Os critérios para a escolha de qual tipo de prótese utilizar escolha variam de acordo com o biótipo da pessoa, devem estar em acordo com o formato do corpo e com os objetivos do paciente. É mais comum que pacientes com o quadril mais largo optem pelos redondos, já aquelas que têm quadris mais estreitos tem prefer6encia pelos implantes ovais.

A prótese semiesférica geralmente apresenta um resultado mais artificial, levantando mais o glúteo, já a prótese trapezóide imita a anatomia do músculo, assim proporciona um resultado mais natural e harmonioso.

No pós operatório o paciente deve tomar analgésicos por, aproximadamente, 1 mês para diminuir as dores. E cerca de 1 vez por semana deverá realizar 1 sessão de drenagem linfática manual para eliminar o inchaço e as toxinas do local da cirurgia.

Além disso, o paciente deve tomar cuidados especiais como ficar de barriga para baixo aproximadamente 20 dias, e dependendo do trabalho do indivíduo ele poderá voltar às suas atividades habituais em 1 semana, mas evitando esforços. Outro ponto que vale ressaltar é que o paciente só pode voltar a rotina de exercícios físicos normalmente, em torno de 4 meses após a cirurgia para colocar silicone nos glúteos.

Os resultados da gluteoplastia de aumento podem ser notados de imediato, porém os resultados finais só aparecem depois da redução do edema, o que demora cerca de um mês.

Lembre-se de se certificar antes da consulta se médico que você irá consultar tem registro no Conselho Federal de Medicina (CFM), é possível fazer essa checagem no site da instituição, se o profissional é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Outras instituições não avaliam a formação e experiência do profissional da área de cirurgia plástica. Fique atento também, pois o procedimento deve ser realizado em hospital que tenha creditação para realizar cirurgias de médio porte, entre em contato com o hospital para checar se o estabelecimento possui toda a estrutura necessária e exigida. Sempre converse com alguém que já fez a cirurgia com o mesmo médico e informe-se sobre o procedimento e os resultados.