Prótese de panturrilha

A cirurgia de prótese de panturrilha é indicada para pessoas com pouco volume nesta região. Que, de fato, não estão satisfeitas a ponto de deixar de usar roupas curtas e, principalmente, ter sua autoestima afetada. Por isso, o objetivo é melhorar o formato e a proporção da área entre as coxas e as pernas.

 

Portanto, o procedimento de prótese de panturrilha é realizado, principalmente, quando o paciente tem dificuldade de enrijecer os músculos da região com exercícios. Assim, os resultados costumam ser extremamente favoráveis.

 

No pré-operatório, a saúde do paciente deve ser avaliada pelo cirurgião. Dessa forma, irá solicitar exames de rotina. Por isso é preciso comunicar ao profissional qualquer sinal de resfriados, conjuntivite ou outra infecção. Além disso, evitar usar substâncias tóxicas e bebidas alcoólicas, uso de medicamentos à base de ácido acetilsalicílico e anticoagulantes.

 

Como é feita a prótese de panturrilha?

 

A cirurgia para prótese de panturrilha dura cerca de uma hora. Dessa maneira é realizada com anestesia peridural, geral ou ráqui. É feita uma incisão na dobra posterior do joelho, abre-se um espaço acima do músculo. Em seguida coloca-se o implante e, por fim, a sutura do corte. O tamanho da prótese é escolhido com base na estrutura física do paciente.

 

No pós-operatório é realizado um curativo simples que será retirado em torno do sétimo dia. No entanto é preciso tomar alguns cuidados para o sucesso da recuperação. Como, por exemplo, evitar subir escadas; usar meia elástica por, pelo menos, 30 dias; sapatos com saltos de 5 cm por 15 dias. Assim como evitar exercícios físicos nos membros inferiores por um mês e não tomar sol nas cicatrizes por seis meses. Além disso, caso haja dor ou desconforto, anti-inflamatórios e analgésicos podem controlar os sintomas. Os resultados definitivos podem ser vistos após seis meses.

 

É possível que a prótese tenha durabilidade de até 30 anos no corpo humano. Após esse período é necessário, sem dúvida, fazer outra cirurgia plástica para troca.

A Clínica

Graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), fez residência médica em Cirurgia Geral, e em seguida, formação em Cirurgia Plástica no complexo Hospital das Clínicas e Instituto do Câncer da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), mais prestigiado serviço de cirurgia plástica do Brasil.

Entre em contato

Post Recentes