Próteses de silicone: conheça seus formatos

Próteses de silicone: conheça seus formatos

Os principais formatos de implantes do mercado são: redondos e anatômicos ou também chamados de implantes com formato de “gota” ou “pera”.

As próteses de silicone redondas são os mais utilizados no Brasil e no resto do mundo. São caracterizados por uma base redonda de diferentes projeções. As projeções são classificadas em projeção baixa, moderada, alta e extra alta. Geralmente essas próteses de silicone são utilizadas em pacientes que desejam um colo mais marcado.

Os implantes anatômicos ou em “pera” têm um formato que simula uma mama natural com colo menos marcado e maior volume na parte atrás da aréola e na porção mais baixa de mama. Geralmente são usados em mulheres mais magras ou com pouca mama que não querem aspecto artificial com duas “bolas” no tórax. Os implantes anatômicos também variam seu formato segundo a altura e largura da paciente. Também tem opções de projeção baixa, moderada, alta e extra alta. Apesar de relativamente raro, apresentam a desvantagem de risco de rotação, ou seja, mudança da posição do implante.

Existem também as próteses de silicone cônicas, produzidos por fabricantes específicos, que tem objetivo evitar que o implante marque muito o colo da mama, evitando sensação de mama artificial.

Gostou do conteúdo? Siga nossas redes sociais, e acompanhe nossas postagens!